Footbal Results Online
AC Milan
FC Juventus
HISTORY FOOTBALL BOOTS
Fundação - Seleção Brasileira

miércoles, 21 de noviembre de 2012

Fundação - Seleção Brasileira


Sponsored Links

Historia
A seleção de todos os tempos vencedor. Aqui estão informações e história e funcacion cedo:
A Seleção Brasileira de Futebol é o time nacional do Brasil de futebol masculino, gerido pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF, que representa o país nas competições de futebol organizadas pela CONMEBOL e pela FIFA. É o time mais bem-sucedido de futebol na história das Copas do Mundo, sendo a seleção nacional que mais vezes conquistou o Mundial com cinco títulos até então (1958, 1962, 1970, 1994, 2002) tendo conquistado um total de 20 títulos internacionais oficiais. Um lema comum da seleção nacional do Brasil é: Os ingleses o inventaram, mas os brasileiros o aperfeiçoaram. Brasil é consistente entre as nações mais fortes de futebol do planeta e é a única equipe a ter jogado em todas as Copas do Mundo no futebol.

Outras conquistas: octacampeonato da Copa América (1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004 e 2007) e o tricampeonato da Copa das Confederações (1997, 2005 e 2009). Seleções rivais notórias incluem a seleção Argentina, sobretudo pelos questionamentos acerca de quem teria sido o melhor da história — se Pelé ou Maradona — e a França, sobretudo após a Copa do Mundo 98, vencida pelos franceses em cima dos brasileiros. e a Seleção Uruguaia de Futebol com quem já disputou jogos históricos em copas do Mundo, como a Final da Copa de 1950 e a semi-final da Copa de 1970, além de outras decisões de Copas Américas e de categorias de base.

O início da selecção: 1914–1938

A Seleção Brasileira foi formada pela primeira vez em 20 de agosto de 1914. Fez seu primeiro jogo contra o Exeter City da Inglaterra, no campo do Salvador Club Football, em 27 de julho daquele ano. Vitória para os brasileiros por 2 a 0, com o primeiro gol marcado por Oswaldo Gomes, do Fluminense. A equipe jogou ainda naquele ano em dois jogos contra a Seleção Argentina, sendo um amistoso em 20 de setembro e outro oficialmente, valendo a Copa Roca em 27 de setembro, competição que visava a aproximar mais estes dois países.O Brasil venceu por 1-0 em Buenos Aires (gol de Rubens Salles), consagrando-se campeão do torneio,sendo esse o primeiro de vários títulos conquistados pela seleção Canarinho. O primeiro título relevante conquistado pela Seleção Brasileira foi o Campeonato Sul-Americano de 1919, atual Copa América, com Friedenreich marcando o gol do título sobre o Uruguai, no Estádio das Laranjeiras construído pelo Fluminense para esta ocasião, já que o governo brasileiro não tinha o dinheiro para financiar este evento internacional. Em 1922, o Fluminense ampliou o seu estádio e a Seleção Brasileira conquistou o segundo título relevante de sua história, o bicampeonato do Sul Americano de Seleções.

O Brasil é a única seleção a ter se classificado para todas as edições da Copa do Mundo FIFA. Contudo, as participações iniciais do país estavam longe de serem bem sucedidas. Isso se deve à disputa interna do futebol brasileiro sobre o profissionalismo. Esse fato fez com que a Confederação Brasileira de Futebol fosse incapaz de convocar times com a força total. Em particular, disputas entre as federações estaduais de São Paulo e do Rio de Janeiro (as duas mais importantes da época) significavam que a seleção seria composta por jogadores vindos de apenas uma das federações.

Tanto na Copa de 1930, quando Preguinho marcou o primeiro gol da história da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, na estreia contra a Iugoslávia, em que o Brasil perdeu por 2 a 1, quanto na de 1934, o Brasil foi eliminado logo na primeira fase. Mas 1938 era um sinal do que viria, uma vez que o Brasil terminou em um bom terceiro lugar, com Leônidas da Silva fazendo história e terminando a copa como artilheiro e melhor jogador.

Após esta última até 1950, as edições da Copa do Mundo foram canceladas devido à Segunda Guerra Mundial.
Derrota com a seleção do Uruguai: 1950

O Brasil sediou a Copa do Mundo de 1950, que foi o primeiro torneio a acontecer depois da II Guerra Mundial, a única no Brasil. O torneio de 1950 foi único por não ter uma partida final, mas um quadrangular final; contudo, para todos os fins o jogo decisivo entre Brasil e Uruguai serviu como "final" do torneio. A partida foi jogada no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro (então capital do país), assistida por algo em torno de 200.000 pessoas. O Brasil apenas precisava de um empate para ser campeão, mas acabou perdendo por 2 a 1 de virada, sendo Uruguai o segundo bicampeão mundial; essa partida desde então ficou conhecida na América do Sul como o Maracanazo.

A Seleção jogou de branco até a data fatídica de 16 de julho de 1950, quando perdeu para o Uruguai. Após essa data houve um concurso para escolher o novo uniforme da equipe, tendo sido escolhidos o amarelo como cor da camiseta, o azul como cor do calção e o branco a cor dos meiões. O concurso, promovido pelo jornal Correio da Manhã, do Rio de Janeiro, foi ganho pelo professor, jornalista gaúcho e, ironicamente, torcedor do Uruguai Aldyr Garcia Schlee.

Derrota com a seleção do Hungria: 1954
Para a Copa do Mundo de 1954, na Suíça, a equipe brasileira estava completamente renovada, para que a derrota do Maracanã pudesse ser esquecida, mas ainda tinha um bom grupo de jogadores, incluindo Nilton Santos, Djalma Santos, Julinho e Didi.

O Brasil não foi muito longe por duas razões principais: a necessidade que seus jogadores tinham para provar que não eram covardes (como muitos foram acusados em 1950)[carece de fontes] e o fato de terem enfrentado a Hungria comandada por Puskás, o melhor time daquela Copa, na terceira fase.

A idade de ouro: 1958–1970
Jogadores da Seleção Brasileira comemoram o primeiro título mundial na Copa de 1958
1958: O primeiro título mundial

O técnico do Brasil, Vicente Feola, impôs regras estritas para a equipe para a Copa do Mundo de 1958, na Suécia. Os jogadores receberam uma lista de quarenta coisas que eles não tinham permissão de fazer, incluindo usar chapéu ou guarda-chuva, fumar enquanto vestiam uniforme oficial e conversar com a imprensa fora dos locais designados. Era o único time que havia trazido um psicólogo (por causa das memórias de 1950, que ainda afetavam alguns jogadores) ou um dentista (já que, por causa de suas origens humildes, muitos jogadores tinham problemas dentais, o que causava infecções e tinha também um impacto negativo nas performances) com eles, e haviam mandado um representante para a Europa para assistir às partidas eliminatórias um ano antes do começo do torneio.

Espero que esta informação terá parecia bom, se você gostou, então você pode dar um "+1", e também pode compartilhar este site em redes sociais, graças



Sponsored Links








No hay comentarios:

Publicar un comentario

This website will provide football information of importance, you can learn about the history of the most popular football clubs in the world, but also on consecutive competitions worldwide, as well as of the most important characteristics of soccer is the sport more fans in all the earth. On this website you can learn a lot about football, you could say that this website is like a small dictionary of football. We are unaware of any soccer news, events, changes, and whatever happens with relation to the world football association, hopefully this site will be of value. Elsewhere on this website does not convey football games, nor do we provide links to. In addition we are working on this pagian for you. Thank you.

TASK Footballsoccer-Futeboljogosaovivo.com